Termos e Condições
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- Âmbito e Objeto das Condições Gerais
- As presentes Condições Gerais destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação de produtos e serviços no site https://www.carfartextil.pt pela sociedade "Carfar Unip. Lda", com sede na EN 101 AV Barros e Soares n.º 423, 4715-214 Braga, Portugal e de identificação de pessoa coletiva nº513587950, doravante designada "Carfar".
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- Responsabilidades
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- Limitar ou excluir a nossa ou a sua responsabilidade por fraude ou declarações fraudulentas.
- Limitar qualquer responsabilidade nossa ou sua de qualquer forma que não seja permitida de acordo com a lei aplicável.
- Ou excluir qualquer das nossas, ou das suas, responsabilidades que não possam ser excluídas de acordo com a lei aplicável.
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- estão sujeitas ao parágrafo precedente; e governam todas as responsabilidades de acordo com este aviso ou em relação com a matéria em questão neste aviso, incluindo responsabilidades que surjam em contrato, responsabilidade civil (incluindo negligencia) e por qualquer quebra de dever estatutário.
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- Obrigações do Utilizador
- O utilizador compromete-se a:
- Facultar dados pessoais e moradas corretas;
- Não utilizar identidades falsas;
- Respeitar e aceitar as condições e termos dos produtos e serviços;
- Manter o respeito com o apoio e efetuar comunicações sem utilizar palavras ofensivas ou que possam de alguma forma desrespeitar a integridade dos colaboradores;
- Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a Carfar declina qualquer responsabilidade por tal facto.
- No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações, a Carfar reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso ao site, cancelar o fornecimento de quaisquer outros produtos disponibilizados em simultâneo pela Carfar ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer produtos/serviços disponibilizados pela Carfar.
- Preços e IVA
- Aos valores tabelados acresce o IVA à taxa legal em vigor.
- Os preços indicados não incluem os portes/despesas de envio.
- Reservamos-nos o direito de alterar o preço dos produtos em venda, mas o cliente pagará sempre o preço que está indicado no seu pedido mesmo que este seja alterado antes do pagamento ser recebido.
- A Carfar não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do Site https://www.carfartextil.pt, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto.
- Encomendar
- Condições de encomenda
Pode encomendar produtos através do site https://www.carfartextil.pt como visitante ou efetuar o registo. Após o registo, pode a qualquer momento consultar a sua área de cliente pessoal, onde pode ver e editar os dados pessoais, o histórico de encomendas ou alterar a password de acesso. - Encomenda e Confirmação
Para adquirir um produto/serviço, basta selecionar o artigo e escolher as suas opções (modelo, cor, tamanho, entre outros) que se encontra junto da descrição do mesmo. Se desejar adicionar outro produto à sua encomenda basta repetir esta operação. O pedido de encomenda será automaticamente atualizado.
A qualquer momento pode consultar ou alterar o seu pedido de encomenda. Pode ainda, no carrinho, alterar a quantidade escolhida e/ou remover produtos da sua encomenda. Quando terminar a escolha de todos os produtos deverá confirmar a sua encomenda. Por forma a finalizar a encomenda, terá que introduzir os dados pessoais e de envio, caso sejam diferentes, declarar ter lido e aceitar estes Termos e Condições e escolher o método de pagamento. No final, deve verificar cuidadosamente todos os dados constantes do resumo e confirmá-la uma última vez. Neste momento, a encomenda será finalizada. - Confirmações por E-mail
- A confirmação da encomenda é enviada por e-mail, de forma automática, assim que a encomenda é confirmada no site.
- A confirmação de que o pagamento foi recebido com sucesso é enviada por e-mail, de forma automática, assim que o pagamento é confirmado.
- A confirmação de envio da encomenda é enviada por e-mail, de forma automática, assim que a encomenda é enviada.
- Caso o cliente não as receba, deverá verificar nas pastas lixo ou spam do seu e-mail indicado no pedido.
- A fatura é emitida de forma automática com os dados do cliente quando a encomenda é enviada e acompanha a mercadoria.
Caso deseje fatura com número de contribuinte, deverá adicionar a informação no campo NIF do seu perfil quando efetua o pedido. - Não é possível adicionar, remover ou trocar artigos após a sua confirmação. Caso pretenda alguma alteração deverá solicitar ao apoio de forma imediata ou já não será possível realizar nenhuma alteração posteriormente.
- Apenas são aceites pedidos com morada de envio para Portugal e Espanha.
- Na gama Print on Demand após a 1ª compra o cliente é atualizado para o escalão PRO e poderá comprar artigos da gama com desconto.
- A Carfar reserva-se ao direito de cancelar, alterar ou remover condições, descontos ou acesso ao escalão PRO a qualquer momento, sem aviso prévio e/ou explicação.
- Clientes que não realizem qualquer pedido no espaço de 6 meses serão removidos do escalão PRO automaticamente sem qualquer aviso.
- Condições de encomenda
- Pagamentos e Envios
- Disponibilizamos os seguintes modos de pagamento:
- Paypal: O pagamento é feito com a sua conta paypal ou com cartão de crédito através do Paypal.
- Transferência Bancária: Efectue a transferência para o NIB indicado na compra. Após o pagamento envie o comprovativo de pagamento por email.
- SPIN: Efectue a transferência para o NIPC indicado na compra. Após o pagamento envie o comprovativo de pagamento por email.
- Referência Multibanco: Será facultada uma entidade e referência para pagamento no multibanco ou homebanking.
- MBWay: O pagamento é feito com a sua conta MBWay. Após confirmação dispõe de 5 minutos para aprovar o pagamento.
- Cartões de Crédito: O pagamento é feito com com cartão de crédito através do Stripe.
- Criptomoedas: Pode efetuar pagamentos através de criptomoedas utilizando a sua conta Coinbase ou qualquer outra Wallet.
- Pagamentos e reservas
Não é efetuada qualquer reserva de artigos antes do pagamento ser recebido por nós. Por norma encomendas não pagas são canceladas automaticamente em 48H mas durante este tempo os artigos podem esgotar.
Recomendamos, dessa forma, que as encomendas sejam pagas o mais rápido possível. - Prazos de Processamento e Envio
- Os prazos de entrega são dados a título informativo e os eventuais atrasos não dão direito ao comprador de anular a compra, recusar a mercadoria ou reclamar por danos e interesses.
- Tempo de Processamento e Expedição (Indicado na descrição dos artigos).
O prazo de processamento da encomenda começa após a confirmação de pagamento do cliente.
Para Artigos Personalizados o prazo de expedição está ainda dependente da aprovação da maquete enviada ao cliente. - O prazo indicado é uma estimativa, pode sofrer alterações sem aviso prévio conforme situações pontuais (épocas festivas, feriados, elevado fluxo de encomendas, e/ou outros imprevistos de logística e/ou produção).
- Caso tenha prazo limite para recepção da encomenda deve contactar o apoio antes de efectuar o pedido para verificação de disponibilidade da nossa parte.
- Tempo estimado de entrega:
- As mercadorias transitam sempre por conta e risco do comprador.
Os nossos envios são efectuados por CTT Expresso que estima entregas em 1-2 dias úteis em Portugal Continental.
Apenas garantimos a data de saída da encomenda e não nos responsabilizamos por atrasos nas entregas que sejam responsabilidade do transportador e danos que daí poderão resultar.
No e-mail de aviso de expedição do seu pedido poderá consultar o código de rastreio da encomenda para efectuar o seguimento e diligências necessárias. - Despesas de envio:
As despesas de envio variam consoante o peso e o destino da sua encomenda e são indicadas durante a compra. - Caso a encomenda seja devolvida por endereço errado/incompleto serão cobrados novos portes de envio para agendamento de nova entrega.
- As mercadorias transitam sempre por conta e risco do comprador.
- Disponibilizamos os seguintes modos de pagamento:
- Artigos
- As fotografias dos artigos apresentadas são exemplos. Os modelos de cada grupo poderão variar na disponibilidade e nas características, tais como variações de cor, confecção, gramagens, e outras.
Apenas assim podemos garantir a melhor relação qualidade/disponibilidade/preço para cada artigo dentro de todas as opções/marcas/fornecedores que temos.
Como tal, não é considerado defeito, erro ou serve de motivo para qualquer reclamação e/ou devolução.
- As fotografias dos artigos apresentadas são exemplos. Os modelos de cada grupo poderão variar na disponibilidade e nas características, tais como variações de cor, confecção, gramagens, e outras.
- Reembolsos / Devoluções
- O direito de
rescisão/cancelamento sem penalização e sem especificar o motivo, por
norma garantido aos clientes “consumidores”, não se aplica à
maior parte dos serviços oferecidos pela Carfar, uma vez
que os bens fornecidos são confeccionados à medida, personalizados e/ou dependentes da disponibilidade/flutuação dos stocks no mercado.
- Apenas para artigos lisos, onde não esteja
presente nenhuma personalização, se aplica o direito de rescisão ou o “cancelamento” a
favor dos clientes.
Neste caso, o cliente poderá rescindir do contrato dentro de 14 dias após a entrega dos produtos. Para exercer tal direito, o cliente deverá enviar dentro de tal prazo uma notificação por escrito para o e-mail geral@carfartextil.pt e aguardar por instruções. - Assim que a devolução seja recebida e inspecionada, enviar-lhe-emos um email para o notificar que recebemos o seu artigo devolvido e da aprovação ou rejeição do seu reembolso.
- Apenas para artigos lisos, onde não esteja
presente nenhuma personalização, se aplica o direito de rescisão ou o “cancelamento” a
favor dos clientes.
- Todas as devoluções carecem de acordo prévio com a Carfar.
- Taxas de processamento de pagamentos por cartão de crédito através de entidades externas como Stripe ou Paypal não são reembolsáveis.
- Elegibilidade para Reembolsos
- Artigos Lisos
- O seu artigo deve estar por usar e nas mesmas condições em que o recebeu.
- Não fazemos trocas.
- Os valores de portes de envio da encomenda não são devolvidos, dado ser um serviço não reembolsável.
- Não se aceitam produtos impressos/personalizados ou marcados após o nosso fornecimento.
- Será responsável por pagar os custos de envio para a devolução do artigo.
- Deve efectuar a sua devolução através de meio que forneça registo e comprovativo de entrega.
- Artigos Personalizados
- Artigos feitos por encomenda ou personalizados estão inelegíveis para reembolsos e trocas a não ser por defeitos ou erros imputados à Carfar.
- Em encomendas de artigos personalizados canceladas após processamento e envio de maquete será cobrado o valor do serviço de elaboração da mesma de 5€+Iva.
- Serviços
- Não são aceites devoluções ou reembolsos para serviços ou ficheiros digitais.
- Outlet
- Não são aceites devoluções ou reembolsos para artigos em Outlet.
- Artigos Lisos
- Exoneração de responsabilidade
- No momento da entrega o cliente tem de examinar atentamente os produtos recebidos.
- Eventuais defeitos na mercadoria, artigos em falta ou erros na impressão não imputáveis ao cliente devem ser relatados imediatamente à Carfar para o email geral@carfartextil.pt ou não serão aceites posteriormente.
- Não nos responsabilizamos por problemas ou situações causadas por utilização, lavagem e/ou secagem dos artigos.
- Dada a natureza específica da nossa atividade, a Carfar não se responsabiliza por problemas relacionados com:
- Tamanhos dos produtos;
- Construção e corte dos produtos;
- Linhas Soltas;
- Falhas de agulha e/ou de fio;
- Pequenas imperfeições e/ou buracos;
- Marcas associadas aos processos de produção, pó, lustro, que sejam de fácil remoção ou que saiam após a 1ª lavagem;
- Marcas e/ou falhas de Impressão;
- Desalinhamentos e/ou inclinações na impressão;
- É aconselhado encomendar algumas peças extra para cobrir a possibilidade destas ocorrências.
- Avisos sobre Maquetes:
- As cores num ecrã podem parecer diferentes no produto real. Há diversos fatores que influenciam a aparência final das cores, como a cor do artigo e a sua composição.
- Todas as imagens são convertidas para o sistema de cores CMYK.
- A maquete não está na escala, nem no tamanho do artigo, nem na proporção do estampado em relação ao artigo. É apenas uma simulação com indicação aproximada das medidas e colocação.
- Medidas e colocações podem ser alteradas sem aviso prévio em produção em caso de necessidade por vários fatores como modelo/tamanho do artigo, dimensões da personalização e limitações dos equipamentos.
- As fotografias, imagens ou vídeos relativos a serviços e/ou produtos são meramente ilustrativas e não vinculativas.
- As cores num ecrã podem parecer diferentes no produto real. Há diversos fatores que influenciam a aparência final das cores, como a cor do artigo e a sua composição.
- O direito de
rescisão/cancelamento sem penalização e sem especificar o motivo, por
norma garantido aos clientes “consumidores”, não se aplica à
maior parte dos serviços oferecidos pela Carfar, uma vez
que os bens fornecidos são confeccionados à medida, personalizados e/ou dependentes da disponibilidade/flutuação dos stocks no mercado.
- Responsabilidade dos clientes sobre os conteúdos carregados
- A
seleção dos conteúdos e das imagens a imprimir, assim como as
aquisições das respetivas autorizações à sua reprodução, caso
necessárias, são da exclusiva responsabilidade dos clientes. A Carfar não irá proceder em nenhum caso à verificação dos conteúdos,
se não no que diz respeito às especificações técnicas e à
compatibilidade gráfica com as especificações pedidas.
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O utente exonera portanto a Carfar, comprometendo-se a mantê-la incólume, de qualquer responsabilidade em confrontos com terceiros que possam reclamar violações de direitos de propriedade intelectual, danos à imagem, honra, dignidade, integridade moral ou qualquer dano patrimonial e não patrimonial consequente da impressão de imagens e de conteúdos carregados pelo utente.
A Carfar reserva-se no direito em cada caso, de bloquear qualquer encomenda que apresente uma evidente violação dos direitos de propriedade intelectual de terceiros ou que apresente conteúdos difamatórios, violentos ou de outra forma contrários à ordem pública e à moral. - Uso de Imagens
A Carfar reserva-se no direito de usar imagens dos produtos finais resultantes de encomendas feitas por clientes. Estas imagens poderão ser usadas em publicações electrónicas, nomeadamente no website da empresa, em redes sociais, newsletters ou outras plataformas. Caso o cliente não pretenda a divulgação do seu pedido deverá previamente informar a Carfar através de email para geral@carfartextil.pt. - Contactos e Apoio
- Os nossos canais de atendimento são via formulário, Chat e E-mail:
- 📝Formulário (Página de Contato disponível no site)
- 👨💻Chat (Aplicativo de Chat disponível no site)
- 📧Email (Envio para o nosso e-mail geral@carfartextil.pt)
- A equipa de Apoio ao Cliente está disponível das 10h-17h, dias úteis.
- Fora deste horário pode deixar a sua mensagem ou enviar por e-mail e responderemos com a maior brevidade possível, por norma no prazo máximo de até 24H (dias úteis).
- Sempre que fizer um contacto, mantenha o respeito com o apoio e explique o problema sem utilizar palavras ofensivas ou que possam de alguma forma desrespeitar a integridade dos colaboradores.
- Os nossos canais de atendimento são via formulário, Chat e E-mail:
- Resolução Alternativa do Litígio de Consumo
- Informação ao consumidor:
A Carfar, dando cumprimento ao estatuído na Lei 144/2015, de 8 de setembro relativa à resolução alternativa de litígios de consumo (que estabelece o enquadramento jurídico dos mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo), disponibiliza a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, («Entidade de Resolução de Litígios»), que o ajudará a resolver o litígio em questão.
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. - Infra indicamos contacto de Entidades de Resolução de Litígios de Consumo, que podem ser contactadas:
CIAB - CENTRO DE INFORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONSUMO (TRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMO)
Rua D. Afonso Henriques, 1
4700-030 Braga
geral@ciab.pt
https://www.ciab.pt/pt/ - Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha”, acedendo para o efeito ao site oficial Resolução de Litígios em Linha e expor a sua reclamação.
Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt e Resolução de Litígios em Linha (RLL)
- Lei Aplicável
O Contrato rege-se pela lei portuguesa.
Em caso de desacordo e/ou litígio entre a Carfar e o Comprador prevalecem os pressupostos mencionados nas presentes Condições Gerais e convenciona-se que o único tribunal competente é o da comarca de Braga, com expressa renúncia a qualquer outro. - Dados Legais
Este Website é executado sob a designação de https://www.carfartextil.pt e é propriedade de Carfar Unip. Lda, NIF 513587950 com sede na EN 101 AV Barros e Soares n.º 423, 4715-214 Braga, Portugal.