Reembolsos

O direito de rescisão / cancelamento sem penalização e sem especificar o motivo, por norma garantido aos clientes “consumidores”, não se aplica à maior parte dos serviços oferecidos pela Carfar Têxtil, uma vez que os bens fornecidos são confecionados à medida, personalizados e/ou dependentes da disponibilidade/flutuação dos stocks no mercado.
Apenas para artigos lisos, onde não esteja presente nenhuma personalização, se aplica o direito de rescisão ou o “cancelamento” a favor dos clientes.
Neste caso, o cliente poderá rescindir do contrato dentro de 14 dias após a entrega dos produtos. Para exercer tal direito, o cliente deverá enviar dentro de tal prazo uma notificação por escrito para o e-mail geral@carfartextil.pt.

Assim que a devolução seja recebida e inspecionada, enviar-lhe-emos um email para o notificar que recebemos o seu artigo devolvido e da aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Todas as devoluções carecem de acordo prévio com a Carfar Têxtil.

Elegibilidade para Reembolsos

ARTIGOS LISOS

  • O seu artigo deve estar por usar e nas mesmas condições em que o recebeu.
  • Não se aceitam produtos impressos/personalizados ou marcados após o nosso fornecimento.
  • Será responsável por pagar os custos de envio para a devolução do artigo.
  • Deve efectuar a sua devolução através de meio que forneça registo e comprovativo de entrega.

ARTIGOS PERSONALIZADOS

  • Artigos feitos por encomenda ou personalizados estão inelegíveis para reembolsos e trocas a não ser por defeitos ou erros imputados à Carfar Têxtil.
  • Em encomendas de artigos personalizados canceladas após processamento e envio de maquete será cobrado o valor do serviço de elaboração da mesma de 5€+Iva.

ARTIGOS PRINT ON DEMAND

  • Artigos feitos por encomenda ou personalizados estão inelegíveis para reembolsos e trocas a não ser por defeitos ou erros imputados à Carfar Têxtil.
  • Em encomendas de artigos personalizados canceladas após processamento e envio de maquete será cobrado o valor do serviço de elaboração da mesma de 5€+Iva.

SERVIÇOS

  • Não são aceites devoluções ou reembolsos para serviços ou ficheiros digitais.

OUTLET

  • Não são aceites devoluções ou reembolsos para artigos em Outlet.

Exoneração de responsabilidade

No momento da entrega o cliente tem de examinar atentamente os produtos recebidos.

Eventuais defeitos na mercadoria ou erros na impressão não imputáveis ao cliente devem ser relatados imediatamente à Carfar Têxtil para o email geral@carfartextil.pt ou não serão aceites posteriormente.

Dada a natureza específica da nossa actividade, a Carfar Têxtil não se responsabiliza por problemas relacionados com:

• Tamanhos dos produtos (os tamanhos dos artigos têxteis oscilam até 5%);

• Diferenças de cores/tonalidades;

• Construção e corte dos produtos;

• Pequenas imperfeições;

• Marcas associadas aos processos de produção, pó, lustro, que sejam de fácil remoção ou que saiam após a 1ª lavagem;

• Marcas e/ou falhas de Impressão;

• Desalinhamentos e/ou inclinações na impressão;

É aconselhado encomendar algumas peças extra para cobrir a possibilidade destas ocorrências.

Notas Importantes sobre maquetes dos Artigos Personalizados / Print on Demand:

  • As cores num ecrã podem parecer diferentes no produto real. Há diversos fatores que influenciam a aparência final das cores, como a cor do artigo e a sua composição.
  • Todas as imagens são convertidas para o sistema de cores CMYK.
  • A maquete não está na escala, nem no tamanho do artigo, nem na proporção do estampado em relação ao artigo. É apenas uma simulação com indicação aproximada das medidas e colocação.
  • Medidas e colocações podem ser alteradas sem aviso prévio em produção em caso de necessidade por vários fatores como modelo/tamanho do artigo, dimensões da personalização e limitações dos equipamentos.
  • As fotografias, imagens ou vídeos relativos a serviços e/ou produtos são meramente ilustrativas e não vinculativas.